Telefone: 91 678 72 87
 

Soito Wines

 

A região do Dão está localizada na Beira Alta, no centro Norte de Portugal. As condições geográficas ali existentes são excelentes para produção de vinhos: as Serras do Caramulo, Montemuro, Buçaco e Estrela protegem as vinhas da influência de ventos.

Os 20000 hectares de vinhas situam-se maioritariamente entre os 400 e 700 metros de altitude e desenvolvem-se em solos xistosos (na zona sul da região) ou graníticos de pouca profundidade.

As condições climatéricas, as características do solo, e a escolha das castas, especialmente a Touriga Nacional, típica desta zona, dão aos vinhos do Dão a sua inimitável coloração rubi, o seu aroma delicado e o seu sabor aveludado.

A SoitoWines produz os seus vinhos com as uvas provenientes de duas quintas:

 

Quinta do Cabeço da Roda

Com cerca de 6.3 hectares de vinha, a Quinta do Cabeço da Roda situa-se na povoação de Mesquitela, concelho de Mangualde, distrito de Viseu. A casta predominante desta vinha é a Touriga Nacional (cerca de 60%) e as uvas que aqui se colhem são de extrema qualidade, fruto da excelente exposição solar aliada aos solos graníticos.

 

Quinta do Soito

É numa rústica e bucólica paisagem que o convidamos a descobrir a Quinta do Soito, localizada entre as Serras da Estrela e do Caramulo.

Com cerca de 10 hectares, dos quais cerca de 7 de vinha, a Quinta do Soito fica localizada na povoação de Tibalde, concelho de Mangualde, distrito de Viseu.

Aqui produzem-se as melhores variedades das castas típicas do Dão: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen.