Telefone: 91 678 72 87
 

Quinta do Ferro

Quinta do Ferro fundada em 1999 é um negócio familiar situado em Baião, considerada sub-região nos vinhos verdes. Situa-se na margem direita do rio Douro, sendo conhecida também por Douro Verde.

A Quinta do Ferro surgiu no mercado com focus no Espumante, sendo desde sempre o produto principal do negócio. Foram os primeiros a fazer espumante na região dos vinhos verdes, e seram possívelmente ainda os únicos no mundo a ter espumante da casta Avesso, casta nativa de Baião.

 

 

Além desta uva têm também Arinto e Vinhão, a aposta foi desde sempre produzir uvas totalmente Portuguesas e autoctones, preveligiando as monocastas de forma a dar a conhecer todas as potencialidades das uvas.

 

O processo vínico é feito sempre a pensar no respeito pela Natureza e produto, fazem agricultura sustentável e têm produção integrada. O processo em vindima começa com a apanha da uva manualmente, seguindo para cubas de inox onde no vinho têm estágio em batonage durante 3 meses aproximadamente, e no espumante utilizam o método tradicional champanhês com 2ª fermentação em garrafa.

 

Os espumantes são seleccionados das melhores colheitas, têm espumantes jovens, com 1 ano e meio a 2 anos de estágio, e vão até colheitas que estagiam 10 anos ou mais.