Política de privacidade

Leia, por favor, esta Política de Privacidade com atenção pois, se está a aceder ao nosso website, a disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições aqui constantes.

A presente Política de Privacidade regula a recolha, tratamento e consentimento, relativamente a dados pessoais recolhidos ou fornecidos pelos utilizadores no sitio clubedaspipas.pt, assim como o exercício dos seus direitos relativamente a estes dados, nos termos do Regulamento Geral da Protecção de Dados (Regulamento EU 2016/679, a 25 de Maio de 2018 RGPD).

Responsável pelo tratamento de dados

A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais é Luís Miguel Mesquita Madeira, empresário em nome individual, que lhe presta o serviço e que, no contexto, decide quais os dados recolhidos, os meios de tratamento dos dados e para que finalidades são utilizados.

Tipos de dados  Pessoais recolhidos e Finalidade do tratamento dos dados pessoais

Na inscrição dos utilizadores como Clientes no sitio clubedaspipas.pt, procedemos à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários ao processamento, facturação e envio das encomendas assim como para comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística, bem como a respectiva utilização para efeitos de marketing.

Para tal são recolhidos e tratados dados como: nome, morada de envio, morada de facturação, país, número de telefone, número de contribuinte, endereço de correio electrónico, data de nascimento e consentimento para recepção de newsletters.

Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais, sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito e que garantem a sua segurança e confidencialidade, por forma a proteger da perda, alteração, destruição, uso indevido em geral ou que os dados recolhidos sejam utilizados para outra finalidade que não seja aquela para a qual foi dado o consentimento por parte do titular dos dados.

Sempre que no cumprimento de obrigação legal ou de forma voluntária e por iniciativa do utilizador forem disponibilizados dados sensíveis, assumimos o seu consentimento explícito, livre e inequívoco para tratarmos essa informação relativamente no âmbito das finalidades para as quais foram fornecidas.

Tempo de Conservação

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada e de acordo com as obrigações e requisitos legais eventualmente aplicáveis, e que obriguem a conservar os dados por um período de tempo mínimo.

Serão também guardados enquanto os utilizadores se mantiverem como clientes inscritos no sitio clubedaspipas.pt

Direitos sobre os dados pessoais

Foi criada na sua área de cliente a opção “Os meus pedidos RGPD”.

Nesta página poderá solicitar a execução dos seguintes direitos:

• Direito à Retificação
  • Direito à Portabilidade
  • Direito a Restringir o Tratamento (brevemente disponível)
  • Direito de Acesso aos dados pessoais e outras informações
  • Direito ao Esquecimento

Destinatário dos meus dados pessoais

Os dados pessoais dos clientes podem ser facultados às empresas encarregues pela prestação de serviços associados ao sitio clubedaspipas.pt, como são o caso:

• Shopy, a entidade responsável pela manutenção do sitio clubedaspipas.pt e respectiva base de dados
  • eBizSoft, Lda. a entidade responsável pelo sistema de facturação e respectiva base de dados
  • Empresas de distribuição responsáveis pela entrega das encomendas

Esta Declaração de Privacidade foi actualizada pela última vez em Maio de 2018.